×
.

Notícias

Ulepicc-Brasil abre seu 8º encontro com mesa sobre as perspectivas locais e latino-americanas da EPC

Publicado em 12 de outubro de 2020

O 8º Encontro da Ulepicc-Brasil inicia os debates a partir das 19h desta segunda-feira (12), com a mesa “A Economia Política da Comunicação na América Latina: estruturação e perspectivas de ações coletivas”. Daniela Monje (Universidad Nacional de Córdoba) e Fernando Oliveira (Universidade Estadual de Santa Cruz) apresentarão como a Economia Política da Informação, da Comunicação e da Cultura (EPC) se estrutura numa perspectiva mais geral, do subcontinente, e outra local, da Bahia. A mediação é de Anderson Santos, presidente da entidade, com a transmissão ocorrendo na TV UESC, em: https://www.youtube.com/watch?v=5Vs-fHfiH8A.

Sobre a palestrante e o palestrante

Daniela Inés Monje é pesquisadora de políticas de comunicação e EPC, docente nas universidades nacionais de Córdoba e de Villa María, na Argentina, sendo uma das atuais coordenadoras dos grupos de trabalho de Economia Política da Informação, da Comunicação e da Cultura no Clacso (Conselho Latino-Americano de Ciências Sociais) e na Alaic (Associação Latino-Americana de Investigadores em Comunicação).

Fernando José Reis de Oliveira é pesquisador de gestão cultural e economia política da comunicação e da cultura, sendo docente e diretor do Departamento de Letras e Artes (DLA) na UESC (Universidade Estadual de Santa Cruz). É graduado em Economia pela Universidade Católica do Salvador, mestre em Economia Brasileira pela Universidade Federal da Bahia (UFBA) e Doutor em Comunicação e Semiótica pela Pontifícia Universidade Católica – PUC(SP).

Sobre o evento

A Ulepicc-Brasil (capítulo Brasil da União Latina de Economia Política da Informação, da Comunicação e da Cultura) realiza seu oitavo encontro excepcionalmente na modalidade virtual de 12 a 23 de outubro. O evento prioriza as atividades dos Grupos Temáticos, cada qual com uma mesa e cujas atividades ocorrem em horários diferentes. Os debates são sobre as transformações no sistema capitalista e seus impactos nos campos da informação, da comunicação e das mídias, da cultura e da produção cultural. O 8º Encontro da Ulepicc-Brasil tem o apoio da Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), a partir do seu Departamento de Letras e Artes (DLA) e da TV UESC.

O evento começará às 18h desta segunda-feira (12), com o lançamento de publicações (mais informações em https://ulepicc.org.br/lancamento-de-publicacoes-encontro/), seguindo para a mesas de abertura. No site constam as informações da programação: https://doity.com.br/8ulepiccbr. Veja a sessão de lançamento de publicações e a mesa de abertura: