×
.

Notícias

ULEPICC-Br abre chamada para e-book “Novos Conceitos e Territórios na América Latina”

Publicado em 5 de janeiro de 2017

Está aberta a chamada de textos para o e-book “Novos Conceitos e Territórios na América Latina” a ser lançado no Congresso da IAMCR, em Cartagena, de 16 a 20 de julho de 2017. As propostas de resumos dos artigos com 150 palavras em inglês e em espanhol devem ser submetidas até 25 de fevereiro de 2017 para os e-mails dos editores do livro eletrônico.

O objetivo da publicação, apoiada pela Associação Latino-Americana de Investigadores da Comunicação (ALAIC) e pela ULEPICC-Brasil (Capítulo Brasil da União Latina da Economia Política da Informação, da Comunicação e da Cultura), é incentivar tanto um questionamento sobre políticas da Comunicação quanto um debate sobre agendas culturais e artísticas para o futuro da América Latina.

Os(as) autores(as) que tiverem seus resumos/abstracts aprovados deverão enviar seus textos completos até 30 de março e serão responsáveis pela tradução e edição dos mesmos, de acordo com as normas que serão a eles enviadas após a seleção de resumos.

O resultado da avaliação final será enviado aos autores até final de abril para que a obra possa ser editada e lançada em julho durante o Congresso da IAMCR de 2017, cujo tema é Novos Discursos e Novas Territorialidades: transformações políticas e culturais na área de Comunicação.

A iniciativa conta com quatro editores: César Bolaño (UFS/ULEPICC-BR), Adilson Cabral (UFF), Denize Araujo (UTP), Fernando Andacht (Udelar) e Fernando Oliveira Paulino (UnB). O mesmo grupo está propondo a realização de um evento paralelo ao congresso da IAMCR, ainda em negociação, a ser divulgado em tempo oportuno.

Seguem os nove subtemas em ordem alfabética:

– Comunicação Audiovisual, Cultura, Ciência e Arte

– Comunicação, Movimentos Sociais e Cidadania

– Comunicação Participatória e Comunitária

– Convergências Tecnológicas e Gerenciamento da Internet

– Imagem e Imaginários Latino-Americanos

– Mídias e Liberdade de Expressão

– Migrações e Fronteiras Sociais, Políticas e Linguísticas

– Novas Alternativas para Construções Sociais

– Politicas de Comunicação e Políticas Culturais.

Mais informações com os editores: César Bolaño [email protected]; Adilson Cabral [email protected]; Denize Araujo (41) 99983-6669 [email protected]; Fernando Andacht [email protected]; Fernando Oliveira Paulino [email protected]