×
.

Notícias

Evento analisa “Políticas de fomento ao audiovisual diante do compadrio na Comunicação e na Cultura”

Publicado em 29 de agosto de 2017

Cartaz_3_CEPCC_v2

Para analisar a realidade do cenário brasileiro e trocar ideias com pesquisadores e ativistas da sociedade civil, especialistas da área de EPCC se reúnem em evento no Rio sobre o tema  “Políticas de fomento ao audiovisual diante do compadrio na Comunicação e na Cultura”. O III Colóquio de Economia Política da Comunicação e da Cultura será realizado na Sala de Cursos da Fundação Casa de Rui Barbosa no dia 09 de outubro de 2017 (segunda-feira) às 14h.

A Comunicação e a Cultura são direitos humanos. Trabalhar em prol da sociedade é um privilégio e oferecer-lhe o melhor deveria ser meta dos governantes. Mas, por que não é assim? Por que a Constituição Brasileira não é levada a sério? Por que as emissoras de rádio e TV ignoram as pessoas e só se preocupam com o lucro? Por que as políticas de fomento às áreas comunicacionais e culturais se enfraquecem a cada dia no Brasil?

O tema “Políticas de fomento ao audiovisual diante do compadrio na Comunicação e na Cultura” será analisado por Suzy dos Santos, professora da Escola e do Programa de Pós-graduação de Comunicação da UFRJ e autora de livros na área de Políticas de Comunicações; Gustavo Gindre, professor do curso de especialização em Comunicação e Saúde do ICICT/FIOCRUZ e especialista em regulação da atividade cinematográfica e audiovisual – ANCINE; e Eula Dantas Taveira Cabral, professora do Mestrado em Memória e Acervos da FCRB e autora de livros na área de Economia Política da Comunicação e da Cultura.

Para participar do III Colóquio de Economia Política da Comunicação e da Cultura é preciso se inscrever, por email, no endereço [email protected], enviando os seguintes dados: nome completo, formação acadêmica e vinculação institucional (onde trabalha/estuda). O evento é gratuito e garante Certificado aos que tiverem confirmadas suas inscrições via email e presença no evento.

O Colóquio é uma realização da Fundação Casa de Rui Barbosa (FCRB), Setor de Políticas Culturais, Centro de Pesquisa e Produção em Comunicação e Emergência (Emerge) e GT1 – Políticas de Comunicação – da União Latina de Economia, Política da Informação e Cultura, capítulo Brasil (ULEPICC-Br).

A Sala de Cursos da Fundação Casa de Rui Barbosa fica localizada na Rua São Clemente 134 – térreo – prédio principal, no bairro de Botafogo (Rio de Janeiro – RJ),  perto do metrô de Botafogo.

III Colóquio de Economia Política da Comunicação e da Cultura

Data: 09 de outubro de 2017 (segunda-feira)

Horário: 14h às 17h

Local: Sala de Cursos da Fundação Casa de Rui Barbosa

Rua São Clemente 134 – térreo – prédio principal, no bairro de Botafogo (Rio de Janeiro – RJ),  perto do metrô de Botafogo.

Inscrições (gratuitas e com direito ao Certificado): [email protected] (enviar os seguintes dados: nome completo, formação acadêmica e vinculação institucional – onde trabalha/estuda).