×
.

Notícias

“Comunicação, Educação e Direitos Humanos em tempos de desinformação e pandemia” é tema de debate organizado pela Ulepicc-Brasil e pela SOCICOM

Publicado em 1 de maio de 2020

A Ulepicc-Brasil e a Socicom (Federação Brasileira das Associações Científicas e Acadêmicas de Comunicação) realizarão na próxima quinta-feira (7/5) das 17h às 18h, o debate virtual “Comunicação, Educação e Direitos Humanos em tempos de desinformação e pandemia”. A atividade contará com a participação de Isaac Roitman, professor emérito da Universidade de Brasília, Anderson Santos, presidente da Ulepicc-Brasil e professor da UFAL, e Fernando Oliveira Paulino, Diretor de Relações Internacionais da SOCICOM e da ALAIC e professor da UnB.

A live pretende estimular reflexão sobre a situação atual a partir das questões abaixo:

a) Como poderia haver maior aproximação entre Comunicação, Educação e Direitos Humanos?
b) O que a situação atual ensina e pode estimular em termos de mudança?
c) Quais são as principais contribuições que a Comunicação, a Educação e os estudos e práticas em Direitos Humanos podem oferecer para prevenção à desinformação e para contribuir com a redução dos efeitos da pandemia?
d) Como Comunicação, Educação e Direitos Humanos poderiam ter maior reconhecimento científico e, consequentemente, suporte para suas atividades?
e) Que exemplos de atividades ligadas à Comunicação, Educação e Direitos Humanos podem contribuir com os objetivos da Marcha (Virtual) pela Ciência?

Realizada pela Ulepicc Brasil e pela SOCICOM, a iniciativa pode ser acompanhada tanto pelo perfil da Ulepicc-Brasil no Facebook (www.facebook.com/ulepiccbrasil) quanto no perfil da entidade no Youtube (https://www.youtube.com/watch?v=lJeY2OSpAUU) e integra a programação da Marcha Virtual pela Ciência. Use no dia as hashtags: #paCTopelaVida! e #FiqueEmCasaComCiência.

No vídeo a seguir, Anderson Santos informa a importância de defender a ciência no Brasil, especialmente as áreas que estão entre as Ciências Humanas, Sociais, Sociais Aplicadas, Letras e Artes: https://www.youtube.com/watch?v=yA85LoEBMU0

Mais informações sobre a Marcha em: http://portal.sbpcnet.org.br/marcha-virtual-pela-ciência/