×
.

Notícias

Mesa de webinário discute possibilidades de regulação da desinformação; inscrições gratuitas

Publicado em 1 de outubro de 2020

No Brasil, há regulamentações vigentes que tratam sobre a internet, entre elas: o Marco Civil da Internet e a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD ou LGPDP). Mas neste cenário predominante de desinformação, é preciso criar mais leis? E como criar leis que não firam a liberdade e a privacidade? Todos esses pontos serão discutidos no Webinário “Desinformação no Nordeste: Desafios e oportunidades para o jornalismo”. A mesa “Regulando desinformação e fakenews no Nordeste” discutirá estas questões no dia 8 de outubro, a partir das 16h, e contará com as seguintes pesquisadoras e pesquisador:

– Rodrigo Vieira: Professor de Direito Público da Universidade Federal Rural do Semi-Árido em Mossoró (UFERSA). Vice-Coordenador do Programa de Mestrado em Direito da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (PPGD/UFERSA). Pesquisador-Líder do DigiCult (Estudos e Pesquisas em Direito Digital e Direitos Culturais). Confira mais no Currículo Lattes do palestrante.

– Helena Martins: Doutora em Comunicação Social pela Universidade de Brasília (UnB). Docente (Adjunta-A) na Universidade Federal do Ceará (UFC)e integrante do Intervozes (Coletivo Brasil de Comunicação Social). Confira mais no Currículo Lattes da palestrante.

– Raquel Saraiva: Doutoranda em Ciência da Computação pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE).Presidenta e fundadora do IP.rec (Instituto de Pesquisa em Direito e Tecnologia do Recife). Confira mais no Currículo Lattes da palestrante.

– Heloísa Massaro: Mestranda em Filosofia e Teoria Geral do Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (FDUSP). Coordenadora de pesquisa na área de Informação e Política no InternetLab. Confira mais no Currículo Lattes da palestrante.

PROGRAMAÇÃO COMPLETA DO WEBINÁRIO

Inscreva-se!

webinário “Desinformação no Nordeste: Desafios e oportunidades para o jornalismo” ocorrerá de 6 a 9 de outubro de 2020 e é totalmente gratuito. As inscrições estão abertas e podem ser feitas em https://forms.gle/7n87nyGbruBq9kRr5. A atividade será exibida por plataforma digital e é uma realização da ULEPICC-Brasil (Capítulo Brasil da União Latina de Economia Política da Informação, da Comunicação e da Cultura) e da COAR (1º projeto independente de fact-checking no Piauí).