×
.

Notícias

Novos Grupos de Trabalho da Ulepicc-Brasil

Publicado em 15 de setembro de 2019

Na semana passada, a diretoria da Ulepicc-Brasil precisou recolocar em votação duas propostas da reestruturação dos Grupos de Trabalho (GT) por causa de problemas nas enquetes do site, que não computaram votos (ver mais em: https://ulepicc.org.br/resultadoenquetesgt/). O prazo para votação foi até o dia 14/09 e, agora, já temos a definição do novo conjunto de GTs que conformarão o encontro da entidade em Ilhéus, no ano que vem.

Como foi necessária a utilização de uma ferramenta privada alheia, o Google Docs, precisamos criar um sistema de identificação para filtrar possíveis casos de pesquisadorxs que não estivessem com anuidade paga há mais de dois anos, seguindo determinação do Artigo 16 do Estatuto da Ulepicc-Brasil (https://ulepicc.org.br/estatuto/). Foram identificados 3 casos nessas condições, que tiramos do cálculo final dos votos. O resultado foi o seguinte:

1- Você é a favor da manutenção do GT 3 Indústrias Midiáticas?

Manter – 6 votos (proposta vencedora);

Alterar nome para “Estrutura de Comunicação e Telecomunicações” – 5 votos;

Excluir – 1 voto.

2- Houve distintas propostas sobre criação de GT sobre estudos em gênero e raça. Escolha a que você mais concorda.

Criação do GT “Estudos marxistas sobre identidades, gêneros e raça” – 3 votos;

Criação do GT “Estudos críticos sobre identidades, gêneros e raça” – 6 votos (proposta vencedora);

Criação do GT “Marxismo, feminismo e comunicação” – 2 votos.

Criação de dois GT: “Economia Política Feminista da Comunicação” e “A questão racial e a EPC” – 1 voto.

Assim, os Grupos de Trabalho da Ulepicc-Brasil passam a ser os seguintes: GT 1 – Políticas de Comunicação (mantido); GT 2 – Comunicação popular, alternativa e comunitária (nome alterado); GT 3 – Indústrias Midiáticas (mantido); GT 4 – Políticas Culturais e Economia Política da Cultura; GT 5 – Economia Política do Jornalismo (criado); GT 6 – Teoria e Epistemologia da EPC (nome alterado); GT 7 – Estudos Críticos em Ciências da Informação; e GT 8 – Estudos críticos sobre identidades, gêneros e raça (criado).

Anuidade da associação

A chamada para pagamento e/ou regularização da anuidade da associação foi aberta no dia 09 de agosto. A diretoria da entidade optou por uma promoção para os casos de regularização, em que basta pagar a anuidade de 2019 e metade de outra. Mais informações sobre como se associar ou como pagar a anuidade estão disponíveis em: https://ulepicc.org.br/anuidade-ulepicc-brasil-2019/. Qualquer dúvida ou problema quanto ao pagamento pode ser informada por e-mail para tesouraria.ulepiccbr@gmail.com, com cópia para ulepicc.br@gmail.com