×
.

Notícias

Regulamentação e regulação das plataformas digitais de internet abrirão série de debates da Ulepicc-Brasil

Publicado em 13 de setembro de 2021

A Seção Brasil da União Latina de Economia Política da Informação, Comunicação e Cultura Ulepicc-Brasil, promoverá uma série de debates online, a partir do segundo semestre de 2021, propostos pelos Grupos de Trabalho. A série será transmitida ao vivo pelo canal da Ulepicc Brasil no Youtube, e a gravação será disponibilizada posteriormente no canal.

A mesa inicial do primeiro Ciclo de Debates Ulepicc-Brasil acontecerá dia 27 de setembro de 2021, segunda-feira, às 19 horas. A mediação será realizada pelo coordenador do GT1 (Políticas de Comunicação), Murilo César Oliveira Ramos (UnB), e os participantes convidados serão Marcos Dantas (ECO-UFRJ) e Jonas Valente (LaPCom-UnB).


Programação:

 

GT1 – Políticas de Comunicação

Debate: 27/09/2021 (2a. feira), 19h00

Participantes convidados: Marcos Dantas (ECO-UFRJ) e Jonas Valente (LaPCom-UnB) 

Mediador / coordenador do GT1: Murilo César Oliveira Ramos (UnB)

Local: Ulepicc-BR (Youtube)

Tema: O Estado como agente fundamental para a regulamentação das redes sociais: do político-normativo ao político-econômico.

Ementa: A regulamentação e consequente regulação das plataformas digitais de internet constitui talvez a mais sensível questão de políticas de comunicação dos dias atuais. Neste debate a abordaremos pela ótica das chamadas redes sociais, buscando aprofundar menos o porquê, e mais o como abordar essa questão, à luz do papel que nela está reservado aos Estados nacionais.