UERJ: Debate sobre o filme “Arquitetura da destruição” com o Prof. Dr. Marco André Schneider
O Laboratório de História e Memória da Psicologia (Clio-Psyché) exibiu o filme “Arquitetura da destruição”, de Peter Cohen, em mais uma edição do Cine Clio-Psyché, no último dia 11 de setembro, no auditório do laboratório, no campus Maracanã.
O documentário de 1989 acompanha a trajetória de Hitler e de alguns de seus mais próximos colaboradores com a arte. O filme destaca, ainda, a importância da arte na propaganda, que teve papel fundamental no desenvolvimento do nazismo em toda a Alemanha, além de abordar a estética do Partido Nacional Socialista Alemão e como o empenho em criar o ideal ariano provocou o extermínio de milhões.
Após a exibição, aconteceu um debate, com o especialista em epistemologia, cultura e ética Marco André Schneider, professor do Programa de Pós-graduação em Mídia e Cotidiano da Universidade Federal Fluminense e do Programa de Pós-graduação em Ciência da Informação da Universidade Federal do Rio de Janeiro. O debate está disponível no canal do Clio-Psyché no YouTube.