Genocídio em Gaza e a Crítica à Cobertura Midiática: Um Debate Urgente
Desde o primeiro pronunciamento público da Ulepicc-Brasil, em 13 de outubro de 2023 (leia aqui), logo após deflagrado o recente avanço das forças do Estado de Israel sobre o território de Gaza, a escalada de violência sobre o povo palestino se intensificou. O genocídio em Gaza tornou-se assim um tema de grande relevância e urgência. A cobertura midiática – representada pelo jornalismo profissional, como das demais instâncias de mediação social – desempenha um papel crucial na disseminação de informações e na formação de opiniões.
No dia 18 de março, às 19h, a Ulepicc-Brasil promoverá uma live para discutir esse tema crucial. A transmissão será realizada no canal oficial da entidade, no Youtube. Assista aqui.
De acordo com Verlane Aragão, presidenta da Ulepicc-Brasil, será uma oportunidade para aprofundar a compreensão sobre o genocídio em Gaza e refletir sobre como a mídia tem atuado a favor de determinados interesses. “O que assistimos é a defesa do projeto imperialista e colonialista que o Governo de Benjamin Netanyahu representa, sem desconsiderar as diversas vozes, difusas, contudo, acusando este fato.”, destacou.
Não perca essa importante discussão!
Participantes
Ualid Rabah
Presidente da Federação Árabe Palestina do Brasil (FEPAL) |
|
Arturo Hartmann
Jornalista e membro-fundador do Centro Internacional de Estudos Árabes e Islâmicos da Universidade Federal de Sergipe (CEAI/UFS). |
|
Pedro Aguiar
Professor de Jornalismo na Universidade Federal Fluminense (UFF). |
|
Mediação: Geraldo Campos
Professor de Relações Internacionais na Universidade Federal de Sergipe (UFS) e Coordenador do Centro Internacional de Estudos Árabes e Islâmicos da Universidade Federal de Sergipe (CEAI/UFS). |