Fepal elege nova diretoria debate resistência palestina em meio à escalada do conflito. Ulepicc-Brasil acompanha situação
O 11° Congresso da Federação Árabe Palestina do Brasil (Fepal) elegeu por unanimidade sua nova diretoria para o triênio 2024-2027, durante assembleia realizada em São Paulo no dia 22 de setembro.
Em seguida ao congresso, o programa “Oriente Médio em Revista”, transmitido em 24 de setembro de 2024, promoveu uma edição especial focada nas mulheres militantes da federação. A transmissão, conduzida por Bruno Lima Rocha, contou com a participação das ativistas Ashjan Sadique Aji, Mariana Dawas, Sabah Thahlji e Fátima Ali.
A Ulepicc-Brasil, que se manifestou publicamente sobre o conflito desde 13 de outubro de 2023, promoveu em 18 de março de 2024 a live “Genocídio em Gaza e a Crítica à Cobertura Midiática: Um Debate Urgente”. De acordo com Verlane Aragão, presidenta da entidade, o evento buscou aprofundar a compreensão sobre o genocídio em Gaza e refletir sobre como a mídia tem atuado. “O que assistimos é a defesa do projeto imperialista e colonialista que o Governo de Benjamin Netanyahu representa, sem desconsiderar as diversas vozes, difusas, contudo, acusando este fato”, destacou.
Na nota pública “Contra a cobertura midiática criminosa e em apoio ao povo palestino”, a entidade manifestou preocupação com a escalada de violência sobre o povo palestino e criticou o papel da cobertura midiática na disseminação de informações e formação de opiniões sobre o conflito, que agora se estende ao Líbano.
Vídeos relacionados: