Mídia, poder e cultura é tema do II Colóquio de Economia Política da Comunicação e da Cultura
Por Eula D.T.Cabral
No dia 05 de junho de 2017 foi realizado no Rio de Janeiro o “II Colóquio de Economia Política da Comunicação e da Cultura”. O evento aconteceu na Fundação Casa de Rui Barbosa, tendo a presença de pesquisadores das áreas de Economia Política da Comunicação e da Cultura e da sociedade civil.
O tema “Mídia, Poder e Cultura” foi analisado por três pesquisadores de Economia Política da Informação, Comunicação e Cultura: Murilo César Ramos, pesquisador do Centro de Políticas, Direito, Economia e Tecnologias de Comunicações e do Laboratório de Políticas de Comunicação; Adilson Vaz Cabral, que foi Presidente da ULEPICC-Br, é professor da graduação e da Pós-Graduação da Universidade Federal Fluminense e coordenador do EMERGE; e Patrícia Bandeira de Melo, pesquisadora da Fundação Joaquim Nabuco e do IESP/UERJ, no LEMEP, e coordenadora do GT 5 – Teorias e Temas Emergentes – da ULEPICC-Br.
O Colóquio foi realizado pela Fundação Casa de Rui Barbosa (FCRB), Setor de Políticas Culturais; Centro de Pesquisa e Produção em Comunicação e Emergência (Emerge); e GT1 – Políticas de Comunicação – da União Latina de Economia, Política da Informação e Cultura, capítulo Brasil (ULEPICC-Br).
Para ter acesso às palestras e ao debate do II Colóquio de Economia Política da Comunicação e da Cultura é só acessar https://youtu.be/07nLeMP8frI
O I Colóquio de Economia Política da Comunicação e da Cultura aconteceu em 10 de abril de 2017 e analisou a televisão e os produtos culturais. Está disponível em https://youtu.be/vdW1MHc-dHE
No mês de outubro de 2017 será realizada a terceira edição do Colóquio. O objetivo é reunir pesquisadores das áreas de economia política da comunicação e da cultura e da sociedade civil para analisar e debater o campo, criando espaços de interlocução e troca entre pesquisadores e ativistas. Mais informações: coloquio.epcc@gmail.com