Nota sobre as mudanças de estatuto e regimento
A ULEPICC-Brasil vem por meio desta comunicar o resultado da consulta aberta de 30 de maio a 01 de junho sobre as mudanças propostas para o estatuto e para o regimento da entidade. 18 sócias(os) estavam aptas(os) a votar por estarem com, pelo menos, a anuidade de 2017 paga. Foram 10 votos favoráveis às mudanças no estatuto, nenhum contrário; e 9 votos favoráveis às mudanças no regimento, nenhum contrário. Como já informado na lista de e-mails da entidade, a partir de questionamentos de alguns sócios, trata-se de uma consulta, seguindo para homologação da assembleia geral.
O processo de mudanças no estatuto e no regimento começou com a criação de uma comissão formada por Ruy Sardinha Lopes (presidente da Socicom e professor da USP) e Anderson Santos (secretário-geral da ULEPICC-Brasil e professor da UFAL), para avaliar o que poderia ser alterado. As principais mudanças estão nos seguintes pontos: processo de associação, inscrição e desligamento; Grupos de Trabalho, proposição, escolha de coordenadores e tempo de mandato; política de certificação de publicações; tempo de gestão da diretoria; e votações por via eletrônica.
As propostas da comissão foram avaliadas pela diretoria e, em seguida, postas para consulta e apresentação de novas alterações de associadas(os) de 20 de março a 20 de abril de 2018, como comunicado pela lista de e-mails e pelo site da entidade (http://ulepicc.org.br/ulepicc -propoe-reforma-de-estatuto-e- regimento/). Sem novas propostas apresentadas, abriu-se consulta eletrônica sobre a proposta, realizada de 30 de maio a 01 de junho. As alterações seguem para homologação da assembleia geral da ULEPICC-Brasil, que ocorrerá em 29 de novembro durante o VII Encontro da ULEPICC-Brasil, a ser realizado na Universidade Federal de Alagoas (UFAL).