Ulepicc-Brasil repudia fechamento da regional da EBC no Maranhão
A diretoria da Ulepicc-Brasil vem acompanhando com muita preocupação as mudanças promovidas na Empresa Brasil de Comunicação (EBC) desde a posse do presidente Jair Bolsonaro. Após a fusão da NBR com a TV Brasil (https://ulepicc.org.br/ulepicc-brasil-assina-nota-contra-fusao-do-canal-publico-e-estatal-da-ebc/), os funcionários da TV Brasil no Maranhão foram comunicados no início desta semana do fechamento da regional no Estado, o que viola a própria lei da EBC, que determina a continuidade das unidades da empresa já existentes em Distrito Federal, Rio de Janeiro e Maranhão (http://www.vermelho.org.br/noticia/320356-1).
Para além de repudiar este processo, a diretoria tem buscado participar das atividades promovidas pela Frente em defesa da EBC e da Comunicação Pública. No último dia 23 de abril, a partir de seu presidente, Anderson Santos, esteve presente na audiência pública “A EBC e a garantia da comunicação pública”, na Comissão de Cultura da Câmara dos Deputados, que contou com a presença do diretor-presidente da EBC, Alexandre Henrique Graziani Júnior.
Informações sobre o que foi debatido na audiência pública estão relatadas nesta notícia de Carlos Madeiro, no UOL: https://noticias.uol.com.br/politica/ultimas-noticias/2019/04/25/nova-tv-brasil-e-marcada-por-denuncias-de-censura-e-overdose-de-governo.htm