Mesa de webinário discutirá “O cenário do acesso à informação no Nordeste: desafios e oportunidades”
Sem meios oficiais confiáveis para se informar, nordestinas/os que convivem com desertos de notícias podem ficam mais suscetíveis a acreditarem em boatos, que muitas vezes não são verdadeiros. Diante cenário desafiador, o Webinário “Desinformação no Nordeste: Desafios e oportunidades para o jornalismo” apresenta no dia 7 de outubro, a partir das 16h, a mesa “O cenário do acesso à informação no Nordeste: desafios e oportunidades“, com as seguintes palestrantes:
– Janaine Aires: Doutora em Comunicação pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). É líder do EPA! – Grupo de Pesquisa em Economia Política do Audiovisual. Confira mais no Currículo Lattes da palestrante.
– Cristiane Portela: Doutora em Comunicação pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Professora do Programa de Pós-Graduação em Comunicação da Universidade Federal do Piauí (PPGCOM/UFPI). Confira mais o Currículo Lattes da palestrante.
– Anderson Santos: Doutorando no Programa de Pós-Graduação em Comunicação da Universidade de Brasília (UnB). Presidente do Capítulo Brasil da União Latina da Economia Política da Informação, da Comunicação e da Cultura (Ulepicc- Brasil). Confira mais no Currículo Lattes do palestrante.
PROGRAMAÇÃO COMPLETA DO WEBINÁRIO
Inscreva-se!
O webinário “Desinformação no Nordeste: Desafios e oportunidades para o jornalismo” ocorrerá de 6 a 9 de outubro de 2020 e é totalmente gratuito. As inscrições estão abertas e podem ser feitas em https://forms.gle/7n87nyGbruBq9kRr5. A atividade será exibida pela plataforma Google Meet e é uma realização da ULEPICC-Brasil (Capítulo Brasil da União Latina de Economia Política da Informação, da Comunicação e da Cultura) e da COAR (1º projeto independente de fact-checking no Piauí).